TIM não investe em TV, lança Internet de 2Gbps e vende Wifi Premium em seus novos planos.

Recentemente a TIM anunciou o seus novos Planos de Internet e junto com os novos Planos podemos ter um gosto da nova tendência de composição de Planos para Telecom.

A tendência de planos de HyperVelocidade tem se mostrado recorrente em todas Grandes Telecons que saíram do FTTc e foram para o FTTh, sendo que basicamente o custo de Infraestrutura é o mesmo para planos de Baixa velocidade e Alta velocidade.

Alta velocidade é a alma do negócio

Em sua composição de Planos a TIM aposta em planos de 40Mb até 2Gb, o que deve oferecer uma ótima experiência para seus usuários.

Planos de HyperVelocidade estão sendo cada vez mais utilizados pelas operadoras de Telecom com redes FTTh para se diferenciarem de outras tecnologias como 4G, Satélite e até mesmo redes ADSL e Wifi.

Além disso ofertas de VAS (serviço de Valor Agregado) também tem se mostrado uma tendência, aplicativos como o Looke (concorrente NetFlix), CN Já, FOX e até mesmo serviços de AntiVírus estão empacotados nos planos para Aumentar o Valor Agregado total dos planos.

Wi-Premium para Usuários Premium

Para resolver o problema de Wi-Fi, recorrente nos usuários, a TIM aposta em um produto PREMIUM para usuários com planos acima de 300Mb, denominado Power Wi-FI. Que segundo a TIM aumenta o Alcance da Internet Wifi.

Triple Play? A TIM não deve investir em TV tão cedo.

O Famoso Triple Play, TV, Telefone e Internet, não ganhou espaço nos planos da TIM e parece que isso não deve mudar tão cedo, segundo entrevista feita para o TecnoBlog:

Em entrevista ao Tecnoblog, o vice-presidente da unidade de negócios residenciais e PME da TIM Brasil, Fabiano Ferreira, comenta que a oferta de serviços de streaming faz mais sentido “quando se olha o que está acontecendo mundo afora”.

Novas cidades de atendimento Incluem o Nordeste.

Atualmente a TIM possui Internet somente para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, mas já afirmou que vai abrir novas redes no Centro-Oeste, Norte e Nordeste ainda em 2018..

Confira abaixo os Planos e seus respectivos preços para SP.

 

P.P

Matheus Marmentini