Como o pensamento do Homem mais rico do Brasil pode mudar completamente seu ISP?

Costumo falar em minhas palestras, consultorias e treinamentos que o maior dos problemas dos ISPs na verdade não é um problema.

“Mão de obra qualificada não é problema, é solução! – Matheus Marmentini

A mão de obra qualificada tem sido o maior calcanhar de aquiles dos ISPs em todo Brasil.

Como crescer rapidamente mantendo um padrão de qualidade se a maioria dos colaboradores não tem a minima noção do que estão fazendo?

Para Jorge Paulo Lemman, o Homem mais rico do Brasil, mão de obra qualificada é seu maior negócio, ele procura, treinar e capacitar adequadamente todos os seus colaboradores para que assim eles possam ajudar todas suas empresas a crescerem.

Jorge Paulo Lemann: “Nosso negócio não é cerveja, nem hambúrguer ou ketchup, é gente”

Leia mais em Endeavor @ https://endeavor.org.br/jorge-paulo-lemann-nosso-negocio-nao-e-cerveja-nem-hamburguer-ou-ketchup-e-gente/

No mundo das telecomunicações, e em especial no mercado de ISP´s, a educação corporativa de colaboradores se mostra em passos muito lentos, poucos empresários conseguem realmente entender a vantagem de treinar e capacitar cada vez mais seus colaboradores para que possam alcançar níveis extremos de produtividade, e até mesmo diminuir a quantidade de pessoas, visto que equipes menores capacitadas, produzem mais do que muitas pessoas sem conhecimento.

 

Por tabela, ainda se tem a possibilidade de diminuir muito os problemas de retrabalho, chamados e qualidade, tanto no atendimento de clientes como na entrega de internet.

Não é por acaso que as maiores empresas do mundo possuem centros de capacitação profissional, onde funcionam quase como uma “fábrica” de mão de obra qualificada, coletando pessoas inexperientes e entregando profissionais espetaculares.

Muitos acreditam que isso não é possível no mercado das telecomunicações, devido a muitas “variáveis” do dia dia e eu discordo PONTUALMENTE dessa afirmação, pois em 90% dos casos sempre existe uma pessoa dentro da empresa que resolve a maioria dos problemas.

Então qual o grande segredo?
O grande segredo não é simples e nem rápido, mas começa por uma mudança mental dos donos e colaboradores.

As poucas empresas que entenderem o poder da educação corporativa certamente vão se destacar cada vez mais nesse mercado que tem evoluído a cada dia.

Assim com um novo padrão de pensamento (mind-set) a empresa aos poucos vai criar, processos e projetos padronizados, que podem ser facilmente replicado em várias situações, assim como as maiores empresas do mundo.

Mão de obra qualificada? Não é problema, é solução !

Matheus Marmentini